Informações
O óleo lubrificante tem o papel de lubrificar e refrigerar as partes móveis do motor, permitindo a mobilidade das peças internas, preservando a durabilidade do motor, além de exercer importante papel para o controle da temperatura do conjunto. Usar o tipo do óleo indicado pelo fabricante e troca-lo no prazo correto são cuidados simples e fundamentais para a garantia da vida útil do motor do seu veículo. Nossos profissionais são treinados a aplicar o óleo correto para o seu veículo, dentre as opções de marcas de primeira linha a que estiver com melhor condições de custo para você. Não estamos amarrados com nenhuma marca.
Serviços executados em nossas revisões:
- Exame visual de todo sistema em busca de possíveis vazamentos
- Retirada do óleo por sucção ou por gravidade (dependendo do modelo do veículo)
- Troca do anel de vedação bujão do cárter (casos de troca por gravidade)
- Troca do filtro de óleo por peça de primeira linha
- Aplicação de etiqueta informativa com o tipo do óleo aplicado para o caso de o mesmo ter que ser completado antes da próxima troca.
Regras básicas importantes:
- A verificação feita no posto de gasolina, no momento do abastecimento, com o carro quente não é aconselhável. Ela sempre apresentará níveis menores do que o real.
- A marcação de nível precisa estar entre o mínimo e o máximo da vareta do medidor. Quando completar o nível, é importante usar o mesmo tipo e marca de óleo que estiver sendo usado no seu carro.
- O tom escurecido do óleo lubrificante não é indicativo de que o mesmo precisa ser trocado, na verdade após poucos quilômetros todos lubrificantes apresentaram tonalidade escurecida devido ao seu trabalho junto a partes muito quentes do motor;
Prazos recomendados para revisão:
- O nível de óleo deve ser verificado uma vez por semana com o carro frio.
- A troca completa do óleo sintético deve se realizar no prazo recomendado pelo fabricante do produto, geralmente entre 5 mil e 10 mil quilômetros.
- Óleo lubrificante tem prazo de validade, normalmente entre 6 e 12 meses, depois desse período ele começa a perder sua ação de proteção e refrigeração.
- Sempre que fizer essa troca, o filtro de óleo também deve ser substituído.
- A cada troca de óleo, limpe o filtro de ar, que deve ser substituído depois de 10 mil quilômetros.
Seguimos as normas ambientais vigentes quanto a destinação ambientalmente correta de todos produtos usados, inclusive óleo lubrificante, filtros e suas embalagens. Toda documentação arquivada para autoridades está disponível também para nossos clientes caso haja interesse.